MINISTÉRIO DA DEFESA
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AEROESPACIAL
INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA


Caro(a) candidato(a), o ITA o parabeniza! Você foi aprovado na 2ª Fase do Concurso de Admissão ao ITA 2020.

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS HABILITADOS PARA A 3ª FASE


A data de apresentação dos candidatos habilitados e classificados no exame de escolaridade para a 3ª Fase do Concurso de Admissão está prevista para o dia 12 de janeiro de 2020 (domingo) às 8h no Auditório Lacaz Netto, no ITA.

Considerando que os candidatos ainda estarão em processo seletivo, o disposto no item 4.4.3 do Edital é válido para a apresentação e realização da 3ª fase.

Portanto, é imperioso lembrar que não será permitido o ingresso no Auditório Lacaz Netto, no dia 12/01/2020, de pessoas (parentes, amigos, etc.) não envolvidas com o Concurso de Admissão ao ITA 2020, bem como nas dependências do Esquadrão de Saúde, local onde se realizará a Inspeção de Saúde, enquanto durar a 3ª fase.

A seguir algumas informações importantes:

a) Chegada dos candidatos selecionados (incluindo excedentes) ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA (Praça Marechal Eduardo Gomes, 50 Vila da Acácias, São José dos Campos, São Paulo, fone: 12 3947 3030): a entrada dos candidatos no DCTA está autorizada para o dia 12/01/2020. Ao chegar à Portaria do DCTA, identifique-se, dizendo sua condição (Candidato ao ITA para a 3ª fase) e apresente um documento de identificação com foto. Caso venha acompanhado, todos os acompanhantes deverão se identificar. O DCTA é uma Organização Militar e só entram ou circulam no Campus pessoas devidamente identificadas.

Obs.: Caso um acompanhante estrangeiro venha ao DCTA junto com o(a) candidato(a), pede-se que entre em contato com o ITA, através do e-mail vestita@ita.br, até o dia 06/01/2020, para a solicitação de autorização de entrada.

b) Chamada dos candidatos selecionados (incluindo excedentes) aprovados na 2ª Fase do Concurso de Admissão ao ITA: no dia 12/01/2020, a partir das 8hs, no Auditório Lacaz Netto – ITA, deverão ser entregues os resultados dos exames médicos. Logo após serão dadas as orientações para cada grupo e apresentado o cronograma de atividades referentes à 3ª fase. Por fim, às 10hs, será feita a chamada, sendo que os candidatos ausentes estarão automaticamente desclassificados.

Obs.: O não comparecimento no dia 12/01/2020 (domingo), será considerado desistência da vaga.

c) Alojamentos: Os candidatos selecionados (incluindo excedentes) serão alojados no Hotel de Trânsito do DCTA durante o período de realização da 3ª fase do Processo Seletivo (Inspeção de Saúde) e apresentação da documentação exigida, conforme previsto no item 7 das Instruções para o Concurso de Admissão ao ITA 2020. Pede-se que tragam roupa de cama e banho.

Obs.: Aos Candidatos homologados pela Junta Especial de Avaliação - JEA, matriculados no Curso Fundamental de Graduação em Engenharia do ITA e no Curso de Preparação de Oficiais da Reserva, será oferecida hospedagem no Campus do DCTA a um custo a ser determinado pela Administração e mediante Autorização de Uso, periodicamente renovável, de acordo com a disponibilidade de vagas e o atendimento de normas específicas de ocupação. A Autorização de Uso poderá ser revogada a qualquer momento, por razões impeditivas supervenientes de conveniência administrativa.

d) Apresentação da documentação exigida (conforme alínea “c” do item 7.1.1 das Instruções para o Concurso de Admissão ao ITA 2020): no dia 12 de janeiro de 2020 os documentos deverão ser entregues a partir das 8hs. Os candidatos que possuírem pendências na documentação terão 3 (três) dias úteis, a contar da data de apresentação, para as respectivas soluções. Você encontrará, anexo a esta mensagem, os arquivos contendo a relação de documentos e também as fichas que deverão ser preenchidas e trazidas no dia da matrícula. Além disso, cada Candidato receberá (por e-mail) um Link (individual e intransferível) para o envio da documentação solicitada.

e) Inspeção de Saúde (3ª fase do Concurso de Admissão ao ITA): atentar para os itens 5.1.10 e 5.1.11 das Instruções para o Concurso de Admissão ao ITA 2020. Além dos exames e laudos laboratoriais, caso o candidato esteja em tratamento ou acompanhamento médico, poderá apresentar laudos, exames ou pareceres complementares, a fim de subsidiar a etapa de Inspeção de Saúde.

f) Caso você não tenha interesse em efetuar matrícula no ITA, favor enviar a Declaração de Desistência de Matrícula (arquivo anexo) por e-mail (vestita@ita.br), até o dia 10/01/2020.

Convite
Os familiares serão bem-vindos a partir das 11h do dia 31/01/2020 no Auditório Lacaz Netto, quando será realizada a chamada dos Candidatos Homologados no Concurso de Admissão pela Junta Especial de Avaliação (JEA), para fins de matrícula no ITA e no CPORAER-SJ.

Atenciosamente,

Campo Montenegro, 24 de dezembro de 2019.

Ten Cel R1 NARUMI SEITO
Chefe do IVR-VEST

Documentos para a Matrícula no ITA

1.Documentos para Matrícula no ITA.pdf

2.Ficha de Dados Pessoais e Requerimento de Matrícula.pdf

3.Ratificação de Termo de Compromisso - Carreira Militar.pdf

4.Ficha de Cadastro de Aluno Residente.pdf

5.Documentos para a Inspeção de Saúde.pdf

6.Orientação de Preparo para a Inspeção de Saúde.pdf

6.1.Instruções de Preenchimento das Fichas de Anamnese e Exame Ginecológico.pdf

6.2.Ficha de Anamnese.pdf

6.3.Ficha de Exame Ginecológico.pdf

7.Instruções de Preenchimento da Ficha Social.pdf

7.1.Ficha Social.pdf

8.Autorização para Filmagem.pdf

9.Orientações do CPOR.pdf

Documento para Desistência de Matrícula no ITA

10.Declaração de Desistência de Matrícula.pdf